Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mortes violentas

Paraná tem quarto maior aumento de crimes contra a vida no país

Estado teve 2.595 casos de mortes violentas intencionais em 2022, segundo o Anuário de Segurança Pública


Governador Ratinho Jr,. Foto: Mattia Fossati

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na semana passada, mostra que a maior parte das unidades da federação conseguiu diminuir o número de mortes violentas intencionais – categoria que inclui coisas como assassinatos e latrocínios. Os números foram menores em 14 das 27 unidades da federação, com destaque para estados da Região Norte, como o Amapá (25%) e Roraima (-18,4%).

No Paraná, o número aumentou. De acordo com os dados, em 2021, o estado tinha registrado 2.404 mortes intencionais, e no ano passado esse número subiu para 2.595. A diferença de um ano para outro é de 7,2% – o que coloca o Paraná como o quarto estado brasileiro com maior aumento de assassinatos e crimes contra a vida em geral.


O Paraná só teve aumento menor do que Acre (21%), Mato Grosso (18,9%) e Rondônia (14%). Na Região Sul, o Rio Grande do Sul teve aumento de número de mortes (3,8%) e Santa Catarina conseguiu diminuir os crimes (-9%).

Plural Curitiba

Anuário Brasileiro de Segurança Pública mortes violentas Amapá Roraima Paraná Acre Mato Grosso Rondônia Rio Grande do Sul Santa Catarina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!