Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Líder da FNL, José Rainha depõe na CPI do MST


Rádio Agência Nacional

Um dos depoimentos mais aguardados pela oposição na CPI do MST. O do líder da FNL, a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, José Rainha. Ele foi chamado para falar das acusações de extorsão de donos de propriedades Rurais no Mirante do Paranapanema, no interior de São Paulo, motivo pelo qual chegou a ser preso em março e solto em junho.

Ele era um dos líderes do MST e, após ter se afastado do Movimento, criou o FNL. José Rainha foi à CPI protegido por um habeas corpus, ou seja, pode ficar em silêncio sobre fatos que impliquem a sua incriminação, conforme decisão do ministro Luiz Fux.

Rainha fez uma defesa da Reforma Agrária e foi categórico ao afirmar que não iria revelar os motivos pelos quais deixou o MST.

E, como tem sido rotina na CPI, mais uma reunião de bate-boca entre o relator, Ricardo Salles, e a deputada Sâmia Bonfim, aliás, como tem sido frequente.

Um desses momentos foi quando o relator quis saber qual a relação de Rainha com a deputada. Diante dos protestos por causa da pergunta, o presidente da Comissão, deputado Tenente-Coronel Zucco, debochou.

Talíria Petrone partiu em defesa da colega e pediu retratação.

Após o pedido do presidente da CPI de tirar a fala das notas taquigráficas e, em meio ao bate-boca, Rainha esclareceu que a ex-esposa dele trabalha no gabinete da deputada Sâmia Bonfim e que tem, com ela e com outros deputados, relações fraternas, políticas e diplomáticas.


Rádio Agência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!