Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Uma pessoa segue desaparecida após explosão em Palotina, no Paraná


Uma pessoa segue desaparecida por causa da explosão de um silo de armazenamento de milho que atingiu unidade da cooperativa agroindustrial C. Vale, na última quarta-feira. E as buscas continuam...

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no interior do túnel de um dos silos da cooperativa e se estendeu por outros três túneis interligados.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, desembarca, neste sábado, no município paranaense de Palotina, localizado no oeste do estado, para prestar solidariedade às vítimas.

Oito pessoas morreram e 12 ficaram feridas após a explosão. Entre as vítimas fatais, sete eram haitiano e foram velados de forma coletiva, nessa sexta-feira, no ginásio municipal de esportes Romeu Hendges, na área central do município. O brasileiro Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, foi sepultado na manhã de ontem também em Palotina.

Em entrevista à Agência Brasil, o major Zajac, do Corpo de Bombeiros do Paraná, explicou algumas hipóteses sobre o que poderia ter servido de combustível para a explosão. Segundo ele, há chances de a compactação da massa de milho ter produzido gás por conta da fermentação. Além disso, a explosão pode ter sido causada também pela poeira do milho, que também pode gerar uma atmosfera explosiva. Esses riscos, segundo o major, tornam indispensável a limpeza rotineira desses túneis.

O ministro Paulo Teixeira chega às quatro horas da tarde em Palotina, que fica a 600 quilômetros da capital Curitiba. Ele está acompanhado do presidente da Conab, Edegar Pretto; do presidente do Incra, César Aldrighi; e do secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar, Milton Fornazieri.

Por meio de nota, a C. Vale informa que está prestando apoio integral às famílias das vítimas. Mais de 200 profissionais coordenados por um comitê de gerenciamento de crises estão envolvidos nessa assistência.

A unidade de Palotina segue fechada para realização de perícia científica.


Rádio Agência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!