Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio Branco do Sul

PCPR na Comunidade atende mais de 300 pessoas em Rio Branco do Sul


Foto: Renata Bohrer

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 300 pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (22), na área rural Açungui, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. Na ação, ainda foram confeccionadas 116 carteiras de identidade.


O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, afirma que o projeto busca atender a população paranaense nos locais com mais difícil acesso, levando os serviços de polícia judiciário a quem mais necessita.


"Foi um momento importante para o nosso projeto. Levamos o programa PCPR na Comunidade até Açungui, uma localidade na zona rural do município, atendendo a população local com diversos serviços e orientações sobre crimes", complementa Goes.


Durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade e boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade.


Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.


De acordo com a prefeita de Rio Branco do Sul Karime Fayad, essa ação realizada no município é de suma importância à comunidade, principalmente com a possibilidade do registro civil. "Quero agradecer imensamente à PCPR pela presença no evento RBS Cidadã, estamos sempre de portas abertas para eventos que contribuem com a população local", conclui.


Também foram promovidas demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças.


A assistente social da Prefeitura de Rio Branco, Elisane Miranda, também agradeceu o apoio e a participação da Polícia Civil no evento. "O projeto contribuiu de maneira significativa nos nossos atendimentos junto à população, mudando positivamente a vida dos moradores do município".


DEMAIS SERVIÇOS- Além das atividades de Polícia Judiciária, a Prefeitura de Rio Branco do Sul ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, desde atendimentos jurídicos e assistenciais até oportunidades de emprego e cuidados com a saúde


PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.


SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

PCPR

Polícia Civil do Paraná PC PCPR Açungui Rio Branco do Sul Região Metropolitana de Curitiba RMC João Mario Goes Karime Fayad Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial Tigre Elisane Miranda Polícia Judiciária

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!