Saúde

Curitiba ultrapassa 1 milhão de vacinados com o trabalho de mil profissionais

Por Banda B

27/07/2021 às 13:13:53 - Atualizado há

Desde janeiro, a cidade conta com um "batalhão da imunização", que se dedica diariamente a promover o avanço da aplicação das vacinas, a principal ferramenta de combate ao novo coronavírus.

Até esta segunda-feira (26/7), os profissionais aplicaram ao menos uma dose em 69,3% do público-alvo (pessoas com 18 anos ou mais). A marca também significa que mais da metade da população total da cidade (51,7%) tomou ao menos uma dose.

Professora faz biscoitos para homenagear vacinadores da Saúde. Foto: Isabella Mayer/SMCS

Homenagem

Com gratidão e uma boa pitada de doçura a professora aposentada Rosane Terezinha Bordenovisky preparou uma surpresa em homenagem aos vacinadores e profissionais da saúde que trabalham Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Depois de receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, nesta segunda-feira (27/6), Terezinha passou de cabine em cabine e entregou a cada um dos 150 profissionais da saúde um pacotinho de biscoitos que preparou na cozinha de casa.

"É uma forma de agradecer o que essas pessoas estão fazendo pela gente, pelo trabalho incansável. Tudo que já passaram e estão aí, firmes e fortes fazendo o trabalho lindo e com tanto carinho", disse a professora, moradora do bairro Pilarzinho.

A surpresa fez a vacinadora Amanda Gabrieli chorar.

"É gratificante quando agradecem pelo nosso trabalho, poque às vezes a gente recebe as pessoas de braços abertos e nem sempre temos isso de volta. Então, essa homenagem dá mesmo um alívio", disse Amanda.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo