Nome

E-Mail

05/03/2020 às 17h36min - Atualizada em 05/03/2020 às 17h36min

​Jaime Lerner lança nova edição do livro Acupuntura Urbana

Noite de autógrafos está marcada para dia 17

Luciana Pombo
(Com informações de Reinaldo Bessa)
Foto: Dico Kremer
O arquiteto, urbanista, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, está relançando o livro Acupuntura Urbana. A noite de autógrafos será no dia 17 de março, na Livraria da Vila, no Pátio Batel, às 19h. Além de incluir fotos e ilustrações, a nova edição tem prefácio de Jan Gehl, premiado urbanista dinamarquês.

Considerado o melhor prefeito de todos os tempos de Curitiba, Jaime Lerner tem um olhar diferenciado para as cidades. Foi desta forma que como prefeito conseguiu estruturar a capital paranaense e transformá-la numa cidade que é, ainda hoje, referência mundial. Lerner chama a solução de Acupuntura Urbana – dando para cada local uma solução particular, como uma agulha de acupuntura, colocada com precisão para curar uma dor específica.

Lerner foi prefeito de Curitiba por três vezes e levou seu conhecimento para outras cidades do Mundo como Caracas, Shangai, Seoul e Havana. Considerado um dos 25 pensadores mais influentes do Mundo em 2010, pela Time Magazine, Jaime Lerner mostra em seu livro que os movimentos para curar as feridas da cidade têm rostos variados e que nem tudo depende de obras grandiosas e caras. Muitas soluções podem ser realizadas de forma simples e com o mínimo de gastos.

Nota da Blogueira: Não tem quem não saiba que sou uma eterna admiradora de Jaime Lerner. Como jornalista, critiquei muitas ações dele. Mas os que conheciam Luciana Pombo sabiam que era apaixonada pelo trabalho e pela inteligência de um dos homens que mais admirei na política brasileira. Erros? Todos comentem, mas Curitiba é a prova viva da competência e da seriedade do urbanista. Um brinde a ele!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

50.0%
7.5%
0%
2.5%
0%
7.5%
0%
7.5%
0%
2.5%
0%
2.5%
0%
17.5%
2.5%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp