Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bolsonaristas

Imagens em posse da PF mostram tapa no braço do filho de Moraes

Adidos da PF em Roma receberam nesta quinta-feira (20/7) imagens da suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes e familiares


Foto: Reprodução

As imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma comprovam a versão do ministro do STF Alexandre de Moraes, de que seu filho levou um tapa de um dos brasileiros que xingaram o magistrado e sua família.

Segundo relatos feitos pelos adidos à direção da Polícia Federal no Brasil, as imagens mostram que o filho de Moraes, que também se chama Alexandre, levou um tapa no braço que teria resvalado nos óculos do jovem.


Como a coluna informou há pouco, a Adidância da Polícia Federal na Itália recebeu o material no início da tarde desta quinta-feira (20/7), no horário do Brasil, início da noite em Roma.


O envio das imagens para o Brasil, segundo fontes da corporação, depende agora de autorização das autoridades italianas para que o material possa ser transferido pelo canal oficial de operação jurídica entre os dois países.


Entenda o caso

Na última sexta-feira (14/7), o ministro Alexandre de Moraes e seu filho foram supostamente agredidos por três brasileiros no aeroporto internacional de Roma, após participar de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.


De acordo com a PF, a família foi abordada no Aeroporto Internacional de Roma por uma mulher identificada como Andreia, que xingou o ministro de "bandido, comunista e comprado".


O filho do ministro teria sido agredido fisicamente pelo empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, marido de Andreia. O casal vive em Santa Bárbara D"Oeste, no interior de São Paulo.


Em depoimento à PF, Alex Zanatta Bignotto, genro de Roberto Mantovani, negou ter proferido ofensas ao magistrado. A informação é do advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, que representa os três suspeitos.

Metropoles

câmeras de segurança Roma STF Alexandre de Moraes Polícia Federal PF Itália Fórum Internacional de Direito Universidade de Siena São Paulo SP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!