Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Importunação sexual

Ex-vice-prefeito de Juiz de Fora, Marcial Fontes é preso suspeito de importunação sexual contra faxineira do prédio onde mora

Idoso de 75 anos foi detido após trabalhadora acusá-lo de ter dado um tapa nas nádegas dela, enquanto ela trabalhava em cima de uma escada limpando vidros. Segundo a Sejusp, ex-político está desde 13 de julho na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Defesa não vai se manifestar.


Marcial Antônio Ferreira Fontes, ex-vice prefeito de Juiz de Fora �- Foto: Rede Social

O ex-vice-prefeito de Juiz de Fora, Marcial Antônio Ferreira Fontes, está preso desde o dia 12 de julho suspeito de importunação sexual contra a faxineira do prédio onde mora, no Centro da cidade.

A TV Integração fez contato com o celular de Fontes, disponível no boletim de ocorrência. Duas pessoas que falaram com a reportagem disseram que não iam se manifestar sobre o caso. Uma delas foi identificada como advogado do ex-político, mas não informou o nome.


De acordo com as informações registradas pela vítima em Boletim de Ocorrência (BO), enquanto limpava as janelas do corredor do 4º andar, ela viu Marcial Fontes sair do elevador e caminhar em sua direção. Enquanto estava em cima de uma escada de costas pra ele, o idoso deu um "forte tapa" nas nádegas dela.


A faxineira contou aos policiais que, diante da situação, ficou indignada, gritou para ele parar e jogou um pano de chão na direção do idoso. Neste momento, Marcial ainda teria a ofendido dizendo "Vai se f..., vai pra casa do c...", e em seguida entrou para o apartamento onde mora.


Acompanhada da síndica do prédio e de testemunhas, a trabalhadora chamou a Polícia Militar (PM). No prédio, os policiais encontraram Marcial no corredor do mesmo andar. De acordo com a PM, ele tentou voltar para o imóvel, mas acatou à ordem de parada. Ao militares ele afirmou ter apenas esbarrado na faxineira sem querer.


Ainda segundo os policiais, ao receber voz de prisão, Marcial Fontes apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Porém, em consulta à 4ª Subseção da OAB foi constatado que ele estava com registro cancelado e que não teria as prerrogativas do cargo.


O ex-vice-prefeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Marcial Fontes está na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires desde o dia 13 de julho à disposição da Justiça.


G1

Juiz de Fora Marcial Antônio Ferreira Fontes importunação sexual boletim de ocorrência Polícia Militar PM Ordem dos Advogados do Brasil OAB Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública Sejusp Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!