Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Europa

Cerca de 47 mil russos já morreram na guerra da Ucrânia, segundo levantamento inédito

A guerra em curso na Ucrânia já matou aproximadamente 47 mil russos.


A guerra em curso na Ucrânia já matou aproximadamente 47 mil russos. Os números, que constam de um levantamento independente inédito feito pelos sites Mediazona e Meduza, lançam luz sobre um dos temas mais obscuros do conflito, vez que Moscou não divulga dados oficiais e habitualmente contesta informações sobre o tema divulgadas por agências estrangeiras de inteligência.

Para chegar aos 47 mil, os veículos tiveram a colaboração de Dmitry Kobak, pesquisador e professor da Universidade de Tübingen, na Alemanha, e usaram um conceito chamado “mortalidade excessiva”, que se popularizou durante a pandemia de Covid-19.

Os pesquisadores acessaram dados oficiais disponíveis para consultas públicas, como atestados de óbito e ações judiciais de inventário. A partir dessas informações, calcularam quantos homens russos de até 50 morreram entre fevereiro de 2022, quando teve início a guerra, e 27 de maio de 2023. Então, compararam com a média do mesmo período em anos anteriores, e o excedente indicou quantos morreram na guerra.

O limite de idade, por sua vez, é o mesmo determinado pelas forças armadas russas para soldados rasos e oficiais abaixo d

A Referência

Destaque Home Principal Europa Rússia Ucrânia Vladimir Putin

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!