Esportes

Contra Zâmbia, Marta pode se tornar artilheira da história nas Olimpíadas

Por Correio 24 Horas

26/07/2021 às 21:06:24 - Atualizado há

Marta comemora gol de pênalti contra a Holanda

Marta não deve ser titular na partida do Brasil contra a Zâmbia, último compromisso da seleção na fase de grupos da Olimpíada de Tóquio. Bastando um ponto para o Brasil se classificar sem depender de ninguém, a técnica Pia Sundhage já afirmou que vai poupar algumas jogadoras, de olho nas quartas de final.

Mas, caso entre em campo, a Rainha pode se tornar a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. A camisa 10 já conquistou, no Japão, o recorde de jogadora que marcou gols em mais edições dos Jogos: cinco. Contra a seleção africana, ela pode ir além e se tornar a maior artilheira da história do futebol olímpico - entre homens e mulheres. Veja lista completa em galeria no final da matéria

Atualmente com 13 gols, 3 na atual edição, Marta está igualada com o dinamarquês Sophus Nielson e o húngaro Antal Dunais, que detêm os maiores números entre os homens, e está a apenas um gol de igualar a compatriota Cristiane.

Cris, que está de fora dos Jogos, marcou 14 gols ao todo. Dada a fragilidade defensiva da Zâmbia, que levou 14 gols em dois jogos, não é de se estranhar que a Rainha coloque mais um recorde na sua conta - uma injeção de ânimo interessante para seguir nos Jogos e buscar a cobiçada medalha de ouro, ainda inédita para o Brasil.

- Artilharia histórica (mulheres e homens)
1ª Cristiane (Brasil): 14 gols
2ª Marta (Brasil), Sophus Nielsen (Dinamarca) e Antal Dunai (Hungria): 13 gols
3ª Christine Sinclair (Canadá) e Ferenc Bene (Hungria): 12 gols


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo