09/01/2020 às 15h42min - Atualizada em 09/01/2020 às 15h42min

Profissões relacionadas à Internet serão as mais procuradas em 2020

Exige-se conhecimento de redes sociais

LUCIANA POMBO
A rede social Linkedln – que tem potenciais empregados e empregadores, consultores e analistas cadastrados - realizou um levantamento onde apresenta as 15 profissões “emergentes” de 2020. Ou seja, as que serão mais demandadas e que poderão conseguir mais facilmente emprego neste ano. Treze dos 15 cargos estão associados aos setores de tecnologia da informação e internet. O que tenho dito há muitos anos hoje se tornou realidade. O destaque vai para a profissão de gestor de mídias sociais. Ela é demandada nos segmentos de publicidade e marketing, mídia on-line e internet. Para a vaga exige-se conhecimento em marketing digital, redes sociais, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e marketing.

O segundo cargo com maior procura será de Engenheiro de cibersegurança, com conhecimento em Docker products, Ansible, DevOps, Amazon Web Services, AWS e Kubernetes. Três segmentos que mais buscam a profissão: tecnologia da informação e serviços, software de computadores e serviços financeiros.

O terceiro é Representante de vendas – aliás, setor que sempre teve e sempre terá destaque porque para crescer em qualquer ramo ligado à informação e marketing digital, é necessário ter quem venda. Cinco conhecimentos são primordiais: outbound marketing, inbound marketing, pré-venda, vendas internas e prospecção. Três segmentos que mais buscam a profissão: softwares de computadores, tecnologia da informação e serviços e internet.

Na sequência, especialista em sucesso do cliente com conhecimento de inbound marketing, auxiliar no sucesso do cliente, relações com o cliente, marketing digital e experiência do cliente. Três segmentos que mais buscam a profissão: tecnologia da informação e serviços, software de computadores e internet.

Também serão demandados: Cientista de dados, Engenheiro de dados, Especialista em inteligência artificial (IA), Desenvolvedor em JavaScript, Investidor day trader, Motorista, Consultor de investimentos, Assistente de mídias sociais, Desenvolvedor de plataforma Salesforce, Recrutador especialista em tecnologia da informação (TI) e Coach de metodologia Agile. Todos os setores com conhecimento em redes sociais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Qual melhor governador que o Paraná teve?

28.3%
31.2%
2.0%
5.4%
4.9%
14.1%
2.4%
11.2%
0.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp