Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Roubo de carga

Oito pessoas são presas em operação contra organização criminosa que usa caminheiros para simular roubo de cargas

Segundo polícia, organização criminosa também atua em Santa Catarina. 39 ordens judiciais foram expedidas.


A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) pendeu, na manhã desta quarta-feira (5), oito suspeitos de uma organização criminosa ligada a furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina.

Segundo a PC, os furtos aconteciam com a ajuda de motoristas de caminhões. Após serem aliciados, eles entregavam a carga para os criminosos, entretanto, abriam boletim de ocorrência na polícia dizendo que foram roubados.


"Identificamos que a organização criminosa era bem dividida, com uma divisão de tarefas bem nítida. Tinham líderes que eram responsáveis por acompanhar os motoristas até o local onde iriam dormir, enquanto outro integrante desligava o sistema de rastreamento e permanecia com eles até a carga ser ocultada e irem à delegacia fazer o falso registro", explicou o delegado André Feltes.


A operação ocorreu em Curitiba e, simultaneamente, em seis cidades catarinenses: Barra Velha, Joinville, Santa Rosa do Sul, São Francisco, Tijucas e Morro da Fumaça.


Ordens judiciais

39 ordens judiciais foram expedidas, segundo a polícia. São 12 mandados de prisão preventiva, 12 bloqueios de contas, 14 mandados de busca e apreensão e um sequestro de veículo.


Ainda conforme a polícia, os suspeitos também são investigados por falsa comunicação de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.

G1

Polícia Civil do Paraná PC PCPR organização criminosa furtos de cargas Santa Catarina Barra Velha Joinville Santa Rosa do Sul São Francisco Tijucas Morro da Fumaça Ordens judiciais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!