Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque Esporte

Evento do UFC no próximo sábado (01) reúne três lutadores paranaenses


UFC Fight Night: Strickland x Magomedov – Divulgação

" data-medium-file="https://diariodecuritiba.com/wp-content/uploads/2023/06/handler-23-791x445.jpeg" data-large-file="https://diariodecuritiba.com/wp-content/uploads/2023/06/handler-23.jpeg" src="https://diariodecuritiba.com/wp-content/uploads/2023/06/handler-23.jpeg" alt="" class="wp-image-71571">
UFC Fight Night: Strickland x Magomedov – Divulgação


A conexão Paraná-Las Vegas estará em alta no próximo sábado (01). Afinal, três atletas do estado vão participar do UFC Fight Night: Strickland x Magomedov, que acontecerá na icônica cidade dos Estados Unidos. Com direito a uma luta entre conterrâneas, o evento será especial para os torcedores da região.

O UFC Fight Night: Strickland x Magomedov terá oito brasileiros entre os 24 lutadores. Da lista, Ariane Lipski, Melissa Gatto e Brunno Ferreira são naturais do Paraná.

Ariane, nascida em Curitiba, tem 29 anos e lutará justamente contra Melissa, que tem 27 e é natural de Toledo. "Eu estava falando há pouco sobre a coincidência: duas brasileiras, e as duas do Paraná! Acompanho a carreira dela há um tempo e sei da qualidade dela. Admiro muito o estilo e o que ela conquistou", elogiou Melissa.

O encontro entre as duas será marcado por uma diferença de estilos. Enquanto Ariane é uma striker, Melissa tem como ponto forte a luta de solo. "Ela tem um bom jogo e se destaca no jiu-jitsu, mas acho que as lutas de MMA também fizeram com que ela evoluísse na trocação", enalteceu Ariane.

As diferenças remetem ao período em que as lutadoras viviam no Paraná. Ariane começou a treinar muay thai em Curitiba e fez carreira na modalidade antes de chegar ao MMA. Para Melissa, o kung fu foi a porta de entrada no mundo das artes marciais.

O outro lutador paranaense que entrará no octógono do UFC no próximo sábado também começou cedo nas artes marciais. O curitibano Brunno Ferreira, de 30 anos, tinha quatro quando debutou nas competições de judô e chegou a fazer parte da seleção brasileira da modalidade. Migrou para o MMA e construiu uma trajetória invicta nos octógonos, com dez vitórias, incluindo um triunfo em janeiro, na estreia no UFC.

"Queria mandar um abraço para minha família, meus amigos, a galera de Curitiba e do Paraná que sempre torce por mim. Agradecer sempre pela torcida, e sabadão eu vou deixar tudo lá dentro", avisou o peso-médio, que vai encarar Nursultan Ruziboev no sábado.

O UFC Fight Night: Strickland x Magomedov será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming do UFC, e a TV Bandeirantes também mostrará ao vivo as lutas do card principal. O evento tem início previsto para 17h (de Brasília).

Diário de Curitiba

Esportes Destaque Esporte Lutas Paraná UFC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!