02/12/2019 às 17h44min - Atualizada em 02/12/2019 às 17h44min

Passagem de ônibus fica mais barata em mais cinco linhas de Curitiba

Redação/ Tribuna do Paraná
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/passagem-e-reduzida-em-mais-cinco-linhas-de-onibus-de-curitiba/?utm_source=whatsapp&utm_medium=midia-social&utm_campaign=tribuna
Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Mais cinco linhas de ônibus de Curitiba terão tarifa reduzida a partir desta terça-feira (3). As linhas Vila Lindóia, Dom Ático, Novo Mundo, Vila Sandra e São Braz passaram a ter a passagem de R$ 4,50 para R$ 3,50 nos períodos das 9h às 11h e das 14h às 16h. O preço reduzido vale somente para pagamento com o cartão-transporte. Juntas, essas cinco linhas transportam 31,1 mil passageiros por dia.

Em outubro, a Urbs – empresa municipal que gerencia o transporte coletivo em Curitiba -, já havia implantado a tarifa diferencia fora dos períodos de pico em outras seis linhas: Solar, São João, Tingui, Ahú-Los Angeles, Santa Bárbara e São Bernardo. Agora, 11 linhas têm passagem mais barata fora do horário de pico.

A Urbs pretende implantar gradativamente a tarifa reduzida em mais ônibus. O objetivo é levar mais passageiros para a rede de transporte coletivo, que hoje tem forte concorrência com outros modais, principalmente os aplicativos como Uber e 99.

“Vamos avaliar o desempenho dessas linhas, se houver adesão manteremos a estratégia e vamos ampliando gradativamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, ao site da prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Qual melhor governador que o Paraná teve?

28.8%
28.8%
2.3%
6.2%
4.5%
14.7%
2.3%
11.9%
0.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp