02/12/2019 às 16h53min - Atualizada em 02/12/2019 às 16h53min

Homem de 89 anos morre após ser atacado por abelhas no Paraná

Bombeiro veste roupa especial para fazer resgate de idoso que acabou morrendo após ser picado por abelhas em Rolândia, no Paraná

Do UOL, em São Paulo... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/11/30/homem-de-89-anos-morre-apos-ser-atacado-por-abelhas-no-parana.htm
Um homem de 89 anos morreu ontem após ser picado por abelhas na cidade de Rolândia, no norte do Paraná. A vítima foi atacada por um enxame, de acordo com o Corpo de Bombeiros, quando saiu da fazenda onde morava para buscar madeira que seria usada em um cabo de enxada. Durante as buscas pelo corpo do idoso, cuja identificação não foi divulgada, bombeiros e familiares foram atacados pelas abelhas.

O Corpo de Bombeiros do Paraná divulgou em seu site uma lista com cuidados que se deve ter com abelhas e vespas: Atenção e precaução, os insetos atacam só quando se sentem ameaçados; Se as abelhas estão no entorno da sua residência, incomodam, mas não picaram ninguém, deve ser contratado um apicultor para a remoção da colmeia por interesse particular do cidadão; Não gritar, pois as abelhas ficam agitadas e são atraídas por ruídos; Não é aconselhável utilizar máquinas barulhentas (cortador de grama e roçadeira) próximo às colmeias; Instrua as crianças a não provocar as abelhas, uma vez que é suficiente uma picada em pessoas alérgicas, para provocar o choque anafilático.

Em caso de ataque, cubra o pescoço e o rosto. Corra em zigue-zague ao avistar um enxame, pois os insetos se movimentam agrupados em linha reta; Afaste os animais domésticos do enxame porque qualquer barulho pode irritar o enxame e desencadear o ataque; Caso alguém seja picado, é importante que se faça a remoção imediata dos ferrões, uma vez que eles continuam liberando peçonha gradativamente. A sua retirada interrompe esse processo. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Qual melhor governador que o Paraná teve?

28.8%
28.8%
2.3%
6.2%
4.5%
14.7%
2.3%
11.9%
0.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp