Os 99 gols do Athletico em 2019 se dividem entre Brasileirão (47), Libertadores (11), Copa do Brasil (oito), J. League/Conmebol (quatro), Recopa (um) e Campeonato Paranaense (28).
O atacante Marco Ruben é o goleador máximo do Furacão no ano, com 12 gols. Os também atacantes Marcelo Cirino (10 gols) e Rony (nove gols) completam o top-3 rubro-negro.
O atacante Bergson (hoje no Ceará), o meia Marquinho (hoje no Vasco) e o volante Léo Cittadini aparecem logo na sequência no ranking de artilheiros, com seis gols cada.
O provável Athletico conta com Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Camacho e Lucho González; Nikão, Rony e Marcelo Cirino.
Nikão, Rony e Marcelo Cirino, claro, são os principais candidatos para o 100° gol do Athletico na temporada. Mas o zagueiro Léo Pereira, que tem três gols no ano, também quer ajudar.
- A gente vem atingindo metas importantes na temporada, e o objetivo tem que ser esse, de atingir essas metas, quem sabe agora atingir mais uma, de 100 gols, e continuar dando alegria para nosso torcedor. A gente está em uma harmonia muito boa, muito feliz e, com certeza, quem estiver dentro de campo vai se esforçar o máximo para bater essa meta e, quem sabe, conquistar a vitória - falou Léo Pereira à RPC.
Depois de 34 rodadas, o Athletico é o quinto colocado, com 59 pontos (16 vitórias e +16 de saldo). O Grêmio ocupa o quarto lugar, com 59 pontos (17 vitórias e +23 de saldo).
O Furacão já está classificado para a Libertadores de 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil, mas quer terminar no G-4 para fechar o ano em alta e aumentar a premiação em R$ 1,6 milhão.
Bruno Arleu de Araujo (RJ) apita Athletico x Grêmio, com Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ) nas bandeiras. Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) será o responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.