Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Papa Francisco já fez piadas e falou frases engraçadas sobre o Brasil; relembre


G1
Ariel Palacios comenta falas do pontífice desde que veio ao país pela primeira vez, em 2013; Francisco receberá o presidente Lula nesta quarta-feira (21) no Vaticano. Papa Francisco já fez piadas e falou frases engraçadas sobre o Brasil; relembre

O presidente Lula irá encontrar o Papa Francisco nesta quarta-feira (21) no Vaticano. A visita é parte de uma viagem que o presidente da República faz pela Europa ao longo desta semana, com reuniões agendadas com diversos representantes de outros países. Será a primeira vez que Lula encontra o pontífice desde que retornou ao Palácio do Planalto.

Para Francisco, por sua vez, encontros com brasileiros são marcantes: recém empossado Papa, ele fez a sua primeira viagem no cargo justamente para o Brasil, em 2013, quando foi à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, havia expectativas do povo brasileiro para que o cardeal Dom Odilo Scherer se tornasse o papa, mas Francisco foi o escolhido. E já em solo brasileiro, o Papa brincou com os anseios dos brasileiros.

"Mas vocês querem tudo! Vocês já tem um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?", sorriu.

Um ano depois, o Papa Francisco aproveitou a viagem do cardeal paulista Dom Orani Tempesta à Roma para mandar um recado bem humorado e carinhoso ao Brasil, lembrando de sua passagem no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial.

"Os cariocas são ladrões. Roubaram o meu coração!", brincou.

Já em 2021, o Papa foi abordado por um padre do Brasil quando andava pelo Vaticano. O pároco brasileiro pediu que Francisco rezasse pelo país. E ouviu uma brincadeira, e até o verso de uma marchinha de carnaval.

"Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", disse Papa Francisco, em seguida dando uma bênção musical. "

"Você pensa que cachaça é água...", cantarolou.

De acordo com Ariel Palacios, há o rumor de que durante a Copa do Mundo de futebol de 2014, sediada no Brasil, a então presidente Dilma Rousseff teria pedido ao pontífice para que ele "fosse neutro em suas orações na Copa". E depois do 7 a 1 sofrido pelo Brasil diante da Alemanha, ele teria respondido com mais bom humor.

"Eu teria rezado pelo Brasil, mas a senhora pediu neutralidade".

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!