Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Homem que imitava macaco e ofendia jogadora é denunciado


Um homem de 26 anos foi denunciado pelo crime de injúria racial contra uma mulher, durante uma partida de vôlei, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, domingo (18).

O caso foi registrado no ginásio da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. A vítima defendia a equipe de Paranaguá, em uma partida contra um time de Colombo.

A denúncia diz que o homem se referia à mulher dizendo "tinha que ser de Paranaguá essa preta", ao mesmo tempo em imitava um macaco.

O Ministério Público sustenta que essa prática configura ofensa em razão de raça, cor e etnia. Conforme o inquérito, o homem estava na arquibancada e, por diversas vezes durante a partida, teria proferido falas e gestos ofensivos dirigidos à jogadora.

Ele permanece detido na Cadeia Pública de Campo Largo.

Em janeiro, a prática de injúria racial passou a ser considerada uma modalidade do crime de racismo. Agora, a pena passa a ser de dois a cinco anos de reclusão.

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!