Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Athletico Paranaese

Técnico interino do Athletico muda peças e o estilo de jogo. Veja a provável escalação


© José Tramontina/athletico.com.br

Wesley Carvalho assumiu como técnico interino do Athletico Paranaense na última sexta-feira (dia 16) e pretende apresentar novidades já no seu primeiro jogo no comando da equipe. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Os desfalques confirmados são o volante Erick e o ponta Canobbio, ambos suspensos por cartões amarelos. Além de suspenso, Canobbio está com a seleção do Uruguai e volta ao Brasil no dia da partida, portanto sem condições ideias para atuar na quarta-feira.


Outra baixa é o volante Fernandinho, que deve ficar em recuperação de lesão muscular até o fim de junho. O centroavante Pablo está em fase final de recuperação e é dúvida para quarta-feira.


Nos treinos, a principal novidade apresentada por Wesley Carvalho é a utilização de Vitor Bueno no meio-campo. A tendência é que ele mantenha o esquema tático 4-2-3-1 que vinha sendo usado por Felipão em 2022 e por Paulo Turra em 2023, com a seguinte escalação: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura e Alex Santana; Christian, Vitor Bueno e Cuello; Vitor Roque.


Paulo Turra vinha usando Alex Santana e Christian em funções ofensivas, na linha de três desse 4-2-3-1. Com a entrada de Vitor Bueno, Alex Santana deve ser o escolhido para recuar e atuar como volante, ao lado de Hugo Moura.


Cuello deve ficar com a vaga de Canobbio. Outras opções seriam Thiago Andrade, Willian Bigode, Marcelo Cirino e Julimar.



O meia uruguaio Terans deve começar no banco, mais uma vez.


Além da mudanças nas peças, Wesley Carvalho vai mudar o sistema de marcação. Paulo Turra vinha adotando o sistema "indivual por setor", quando o defensor acompanha individualmente o adversário apenas dentro do seu setor. Diferente da marcação individual "clássica", quando o jogador segue o adversário por todo o campo, independente da posição para atual foi escalado. O técnico interino vai priorizar a marcação por zona, segundo informações da jornalista Monique Vilela.


MUDANÇA

Wesley Carvalho foi escolhido pelo Athletico para substituir Paulo Turra, que deixou o clube após o diretor técnico Felipão aceitar proposta para assumiur o Atlético Mineiro. A diretoria do Furacão não tem pressa para contratar um novo treinador e segue monitorando o mercado.


Wesley, 49 anos, chegou ao Athletico em 2022 para comandar o time de aspirantes. Comandou também a equipe sub-20 e vinha trabalhando como auxiliar técnico de Turra. Em maio de 2022, ele chegou a comandar a equipe principal de forma interina, na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro — foi entre a saída de Fábio Carille e a chegada de Felipão.


O novo auxiliar do elenco principal é Juca Antonello, que acumula também a função de técnico do sub-20. A comissão técnica conta ainda com o preparador físico Gustavo Porto e o preparador de goleiros Felipe Faria.


Bem Paraná

Wesley Carvalho Athletico Paranaense Furacão São Paulo Morumbi Brasileirão Canobbio Uruguai Fernandinho Vitor Bueno Paulo Turra Alex Santana Christian Hugo Moura Thiago Andrade Willian Bigode Marcelo Cirino Julimar Felipão Atlético Mineiro Juca Antonello

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!