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iFood cria central para entregadores vítimas de discriminação


A partir de agora, os entregadores da plataforma de entrega iFood podem contar com uma central para registrar casos de preconceito, assédio, bulliyng e incitação à violência durante o trabalho.

A iniciativa será viabilizada através de uma parceria com as Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atuam em várias áreas do Direito e oferece oportunidades de trabalho para essas profissionais.

A central prevê que todos os casos reportados no aplicativo possam ser direcionados para uma advogada e uma psicóloga associadas às Black Sisters para o atendimento.

Só neste ano, 43 casos de discriminação por mês, em média, foram denunciados pelos entregadores.

Registro da denúncia

Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação.

Para fazer a denúncia, basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores e clicar na opção "Alerta de casos graves".

Na sequência, acesse "Quero reportar um caso grave". Escolha então a opção de incidente, escreva o relato anexando fotos (se houver) e envie a denúncia.

O entregador ou entregadora receberá um contato da equipe de Segurança do iFood, que passará orientações sobre o benefício da central.


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