20/11/2019 às 18h07min - Atualizada em 20/11/2019 às 18h07min

​Marketing para pequenas e médias empresas

Invista em inovação e movimento nas redes sociais

Por Ventura Comunicação - Luciana Pombo
Pequenas e médias empresas precisam apostar no Marketing Digital para garantir retorno de médio prazo. Um dos primeiros passos é construir sua página nas redes sociais e apostar até num site ou blog para difundir informações. Se você quer um marketing digital onde os clientes o encontrarem, você deve compartilhar sempre informações de valor para seus usuários, pois é essencial manter o site ou a página em constante movimento.

Não adianta apenas colocar ofertas. Isso não trará os potenciais clientes. Você precisa colocar conteúdo, formas de agregar o cidadão e sua empresa, respondendo questionamentos e se fazendo presente em todas as situações. O objetivo não é apenas informar, é prospetar. Isto inclui um incentivo de assinatura e conversão de visitas em leads. Use sua imaginação e ofereça algo muito atraente para que os usuários deixem o telefone ou o e-mail.

Um conteúdo agradável não é apenas aquele que te oferta serviços, mas aquele que te transmite confiança. Use uma plataforma para que todos os leads capturados sejam acessados ​​em uma lista de clientes em potencial e, em seguida, façam campanhas de marketing por e-mail ou por whatsapp.

As redes sociais são o melhor veículo para amplificar seu conteúdo. Então, chega de perder tempo e mãos à obra. Gaste tempo com suas redes e converse com sua comunidade constantemente, como parte dos hábitos da sua empresa. Faça promoções atraentes em suas redes sociais. Crie ofertas e promoções exclusivamente para suas comunidades nas redes sociais ativas. O Facebook, Twitter e Linkedin oferecem propostas muito adequadas para quase qualquer objetivo que você procura com sua publicidade neles. O instagram é ainda muito intuitivo, mas é potencialmente promissor.

Não fique apenas nas artes. Busque conteúdo, faça artes diferenciadas, abuse das cores, da transparência das logos em movimento. Não fique parado em formas arcaicas de expressão e metodologias vazias como, por exemplo, que não se pode mudar uma logo. Busque inovações. Fale com seu cliente. Pire.

Uma das condições de marketing digital para vender é ser encontrado na web, por isso invista no posicionamento da sua empresa com campanhas bem segmentadas no Google Ads. Todo tipo de trabalho em rede social é válido. A única máxima é: não fique parado nunca. #Inovação #RedesSociais #MarketingDeConteúdo
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