18/11/2019 às 16h03min - Atualizada em 18/11/2019 às 16h03min

Análise de dados nas redes sociais

Gerenciamento de tendências traz conteúdos para tomada de decisões

Luciana Pombo
As redes sociais colocaram os consumidores em uma nova realidade. De repente, a opinião deles começou a impactar a decisão das empresas: de coadjuvantes, clientes passaram a ser protagonistas nas relações de consumo. Com isto, foram criadas novas formas de atrair o público, com modelos de negócios diferenciados como a Globo.com com transmissão de jogos ao vivo e sem custo; a Netflix, que indica a série que combina com o perfil do indivíduo; o Spotify, que sugere playlists; a Amazon, que apresenta bons livros; e o YouTube, que combina vídeos semelhantes.

Para estar sempre atento às tendências, é preciso monitorar constantemente os modelos de análise de dados e aprimorá-los regularmente, para que as decisões baseadas em dados sejam assertivas. Técnicas de automação de dados das mais variadas têm surgido no mercado para garantir que o empresário possa verificar num mesmo local todas as tendências dos consumidores nas mais diferentes redes socais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Qual melhor governador que o Paraná teve?

28.8%
28.8%
2.3%
6.2%
4.5%
14.7%
2.3%
11.9%
0.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp