Nome

E-Mail

13/11/2019 às 14h12min - Atualizada em 13/11/2019 às 14h12min

Falsa acusação no Facebook vira caso na justiça em Cascavel

Homem publicou foto acusando o outro de ser ladrão de residências e terá que arcar com indenização…

Mariana Lioto - Emanuelle Deise
CGN
CGN

Um homem de Cascavel entrou na justiça depois de ter uma foto sua divulgada no Facebook este ano com a acusação de ser ladrão.

“Esse vagabundo tava tirando foto da minha casa e no dia seguinte foi roubada”, dizia a publicação.

O homem que aparece na foto trabalha como mototaxista e várias pessoas o reconheceram e foram comentar a publicação em defesa. Eles questionaram a acusação dizendo se tratar de um trabalhador que estava procurando uma casa para alugar e por isso tirou foto de um imóvel.
 

O advogado da vítima disse que a publicação instigou outros internautas a compartilharem a foto como um alerta sobre o risco de crime, expondo ainda mais a imagem do homem.

Em sentença homologada ontem (11) o juizado especial cível de Cascavel condenou o autor da publicação a pagar R$ 1 mil a título de danos morais. O valor pedido havia sido de no mínimo R$ 20 mil.

“Verifica-se que a conduta do réu se revelou como abuso no exercício da liberdade de expressão, vindo a atingir a honra objetiva do autor. Da análise da imagem colacionada inserida no mov. 1.14, conclui-se que é possível identificá-lo como destinatário das acusações, tanto o é, que terceiros o identificaram e teceram comentários na publicação”, diz a decisão,Cabe recurso da decisão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Vereadores de Curitiba votam multa para festas clandestinas. Você apoia essa medida para todo o Paraná?

66.7%
11.1%
11.1%
11.1%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp