07/11/2019 às 18h40min - Atualizada em 07/11/2019 às 18h40min

​Exclusiva: Rubens Bueno expulsa do partido vereador de Bandeirantes

Nota oficial foi enviada por whatsapp

Luciana Pombo
O deputado federal e presidente do Cidadania23 Paraná (ex-PPS), Rubens Bueno, enviou uma nota oficial para esta blogueira por conta da matéria https://lucianapombo.com.br/noticia/13622/-medica-e-afastada-por-denuncias-no-mp. Em nota oficial, ele esclarece que o vereador José Carlos Martins, o Zé Mano, do município de Bandeirantes, foi expulso do partido no dia 16 de setembro de 2019. O ofício foi recebido pelo TRE no dia 24 de setembro. “O Cidadania23 jamais vai permitir casos de corrupção ou desvio de conduta, a começar pelos nossos”, afirmou Rubens Bueno.

Na matéria, era relatado o caso de uma médica que atuava no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e que foi afastada depois de uma denúncia criminal, oferecida pelo Ministério Público (MP) estadual. A médica cobraria cerca de R$ 9 mil reais dos pacientes para priorizar atendimento e procedimentos realizados pelo  SUS (Sistema Único de Saúde).  Pelos menos sete pessoas foram vítimas da médica, todas elas idosas. Ela foi uma das investigadas na Operação Mustela, desencadeada em 2018 e que levou para cadeia empresários e vereadores. Até ex-deputado estadual estaria envolvido no esquema fraudulento.

Segundo a denúncia, a médica fazia a mediação das cobranças aos pacientes com a ajuda de uma ex-servidora comissionada da Prefeitura de Francisco Beltrão e de um ex-assessor comissionado da Assembleia Legislativa do Paraná. O vereador José Carlos Martins, o Zé Mano (PPS), do município de Bandeirantes (PR), também participava – segundo o MP - do esquema. Ele usaria do cargo para obter aprovação pública e furar a fila do SUS - favorecendo pacientes que pagavam pelos procedimentos, entre os anos de 2016 e 2018.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

33.3%
29.6%
1.5%
4.4%
3.7%
13.3%
2.2%
11.1%
0.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp