Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol

Athletico vence a 10ª disputa consecutiva por pênaltis


O Athletico venceu o Botafogo por 4 a 2, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado garante a classificação do Rubro-Negro.

É a décima vitória consecutiva do Furacão em disputas por pênaltis. O Athletico não perde uma disputa por pênalti desde a semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense, em 2018, contra o Rio Branco.

Nesta quarta-feira (31), o goleiro Bento defendeu as duas primeiras penalidades do Botafogo, cobradas pelo atacante Tiquinho Soares e o volante Tchê Tchê.

Pelo lado do Athletico, o capitão Thiago Heleno, os meias Vitor Bueno e David Terans e o volante Alex Santana marcaram. O Rubro-Negro acertou todas as cobranças que bateu.

Com exceção de Thiago Heleno, todos entraram no segundo tempo. Terans entrou na vaga do volante Hugo Moura apenas nos acréscimos do segundo tempo. O jogador costuma bater as penalidades a favor do Athletico.

Pelo lado do Botafogo, o volante Marlon Freitas e o meia Lucas Fernandes marcaram nas penalidades máximas.

No tempo regulamentar, o Athletico perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Tiquinho Soares, ainda no primeiro tempo.

Conforme estatísticas divulgadas pelo próprio Rubro-Negro, o Athletico teve cinco finalizações na partida, a metade do Botafogo. Nenhuma das finalizações do Furacão foi no gol. O Rubro-Negro teve 46% de posse de bola.

Foi a quarta derrota consecutiva do Furacão na temporada. A última vitória do Rubro-Negro foi exatamente contra o Botafogo, na Arena da Baixada, por 3 a 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, duas semanas atrás.

Sábado (03), as equipes voltam a se enfrentar, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o líder isolado, com 21 pontos. O Athletico soma 12 pontos.

Em 1999, Athletico e Botafogo se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca avançou nos pênaltis. Na história da Copa do Brasil, agora o Athletico soma dez disputas por pênaltis. O Furacão saiu com a vitória em sete oportunidades.

Na fase anterior da Copa do Brasil, o Furacão também precisou das penalidades máximas. O Athletico passou pelo CRB, na Arena da Baixada.

Foto: @AthleticoPR

BandNews

Esportes Futebol Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!