Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Onze mil platinenses sem luz (veja vídeo)

Problema técnico provocou blecaute parcial na cidade Exclusivo: Problema num dispositivo chamado chave seccionadora de alta tensão causou uma corrosão nas conexões e, devido a alta corrente, houve a formação de um arco elétrico e, literalmente, pegou fogo na estrutura em cima de um poste.


Problema técnico provocou blecaute parcial na cidade

Exclusivo: Problema num dispositivo chamado chave seccionadora de alta tensão causou uma corrosão nas conexões e, devido a alta corrente, houve a formação de um arco elétrico e, literalmente, pegou fogo na estrutura em cima de um poste. Aconteceu na frente do Colégio Estadual Tiradentes, no centro de Santo Antônio da Platina e desligou a eletricidade da linha totalmente às 12h31m, em Santo Antônio da Platina.
Ato contínuo, por medida de segurança, a linha tronco foi desligada automaticamente dentro da subestação, localizada na Vila Rica.

O estabelecimento de ensino não teve responsabilidade e absolutamente nada a ver com a situação, conforme informou Edson Bandeira, gerente regional da Copel. “O problema foi involuntário, uma consequência dessa possível corrosão das conexões”, assinalou.

Exatas 3.828 unidades consumidoras foram afetadas, ou seja, aproximadamente 11 mil pessoas. Assim que foi localizado o defeito, o trecho foi isolado através de manobras na rede e a linha tronco religada às 13h02m. Outras 409 unidades, desde a supbestação na Vila, incluindo o Residencial Morumbi, atá a Rua Abilon de Souza Naves, só estabilizaram às 15h05m.

Alguns bairros longe foram prejudicados, mas sem corte efetivo, e outras regiões tiveram apagões, como Vila Ribeiro e Residencial Morumbi.

 

NP Diario

Capa Economia Santo Antônio Da Platina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!