05/11/2019 às 09h55min - Atualizada em 05/11/2019 às 09h55min

​Twitter não vai mais aceitar anúncios políticos

A não ser que eles sejam pagos

Por Ventura Comunicação - Luciana Pombo
A rede social twitter não aceitará mais anúncios de políticos. A novidade foi anunciada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, na sua conta pessoal. As postagens vieram poucos dias depois do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, entrar em apuros ao responder perguntas sobre o mesmo tema no Congresso dos Estados Unidos.

Enquanto Zuckerberg classificou anúncios políticos com “fake news” como liberdade de expressão, contando com o discernimento dos usuários, Dorsey decidiu cortar o mal pela raiz. Em sua série de tuítes, ele afirmou que não se trata de liberdade de expressão, mas sim de pagar para aumentar o alcance de publicações. Dinheiro mesmo.

Em sua defesa, Dorsey argumentou que boas mensagens políticas precisam ser amplificadas organicamente. Lembrou, também, que as redes sociais têm o efetivo poder de decidir eleições e, assim, influenciar a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Na verdade, o próprio facebook trabalha com essa lógica se lembrarmos que em época eleitoral usa conta jurídica para impulsionamentos. É a época da monetização da rede social. Para quem achava que essa seria uma forma barata de publicidade, enganou-se. Ao menos, para a política!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

32.8%
29.9%
1.5%
4.5%
3.7%
13.4%
2.2%
11.2%
0.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp