01/11/2019 às 10h11min - Atualizada em 01/11/2019 às 10h11min

​Facebook Ads terá anúncios responsivos

Mídias digitais evoluem a cada dia

Por Ventura Comunicação - Luciana Pombo
O Facebook Ads lançou a opção Multiple Text Optimization - ferramenta muito parecida com os anúncios responsivos que o Google liberou há pouco mais de um ano. O usuário cria vários copies e o machine learning conclui qual deles oferece melhores resultados. Ou seja, vai facilitar a vida de muitas pessoas que trabalham com publicidade e propaganda. Para quem trabalha com conteúdo, será apenas mais uma ferramenta disponível.

Será possível criar múltiplas opções de texto, título e descrição, ou seja, todos os elementos textuais de um anúncio no Facebook. Caso a novidade ainda não esteja disponível na sua conta, fique de olho porque a previsão de roll out geral é para as próximas semanas.  Além do tempo e esforço mental necessários para escrever mais versões do mesmo anúncio, é muito provável que, pelo menos no começo, eles custem mais caro.

A otimização via machine learning parece ser mesmo um caminho inevitável. O Google estimula os anunciantes a deixarem a montagem dos ads por conta dele e o Facebook em breve deve fazer o mesmo. Portanto, muita coisa deve mudar. E quem quer estar na CRISTA DA ONDA em redes sociais precisa se adaptar rapidinho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

32.8%
29.9%
1.5%
4.5%
3.7%
13.4%
2.2%
11.2%
0.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp