Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

La Liga

Vinicius Jr vai anunciar a saída do Real Madrid em pronunciamento?

Após sofrer com racismo em jogo no Mestalla e ser atacado pelo presidente de La Liga, Vini Júnior pode abandonar o campeonato espanhol.


Vinicius Junior pode ameaçar sair de La Liga Créditos: Real Madrid

Nesta segunda-feira (22), o mundo do futebol aguarda um novo pronunciamento de Vinícius Junior, jogador do Real Madrid. Vítima de racismo na última rodada de La Liga, o campeonato espanhol, durante o jogo entre o time madrilenho e o Valencia.

Vinicius foi expulso do jogo por ter agredido um jogador do clube valenciano após minutos sendo chamado de macaco pela torcida do rival. Desde o início da temporada, o ex-Flamengo tem convivido com sequenciais e repetidos casos de racismo no campeonato espanhol.


Desde o início do ano, se aventa a possibilidade de Vini Jr. sair de La Liga. A hipótese ganhou força após as recentes declarações do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, ontem.


"Antes de criticar e insultar La Liga, é preciso que você se informe bem, Vinícius Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito junto", afirmou Tebas.


Vinicius respondeu Tebas, afirmando que talvez vá lutar contra o racismo "longe da Espanha". Agora, a possibilidade de que Vinicius escolha um novo destino para jogar bola tem crescido dentro dos bastidores.


Uma reportagem do colunista Bruno Andrade, no UOL, afirma que Vinícius estuda a forma ideal de comunicar à imprensa sua revolta, exigindo respostas concretas das autoridades espanholas e dos dirigentes dos clubes e da Liga Espanhola.


"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", desabafou Vini neste domingo (21).


Sair do Real Madrid é bem difícil: o brasileiro tem contrato até 2027 e multa rescisória de um bilhão. Contudo, a perda pode ser ainda maior para La Liga: o campeonato perdeu audiência após as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo e, com um Barcelona sem estrelas, pode perder sua maior estrela para o futuro: Vinicius Junior.


O caso de racismo contra o atleta causou comoção no mundo todo, gerando reações públicas do presidente Luis Inácio Lula da Silva, do ministro dos Direitos Humanos Sílvio de Almeida, de autoridades do futebol e do próprio treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

Fórum

Vinícius Junior Real Madrid racismo La Liga campeonato espanhol madrilenho Valencia Vini Jr. Luis Inácio Lula da Silva Direitos Humanos Sílvio de Almeida

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!