09/10/2019 às 14h58min - Atualizada em 09/10/2019 às 14h58min

Com o aceno de Bolsonaro em deixar o PSL, aumenta o sonho de Eduardo Bolsonaro criar o próprio partido baseado em morais cristãs e liberalismo

IG mail
IG mail
Reprodução/Flickr

A crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o PSL pode levar o Brasil a ter um novo partido político. Sonho do deputado Eduardo Bolsonaro, lho do presidente, o Conservadores quer atrair parlamentares e idealizadores que acreditem na moralidade cristã e na propriedade privada como princípios para a política no Brasil. Leia também: Após declaração, bancada do PSL quer reunião com Bolsonaro para 'aparar arestas' Em matéria publicada nesta quarta-feira (9) pelo jornal O Globo , a minuta da criação dos Conservadores é divulgada e aponta que o partido será fundado na "moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada”. A sigla ainda pretende ser uma voz para a liberdade da defesa individual e na defesa do porte de armas. 


A ideia de Eduardo Bolsonaro em criar um partido próprio nasceu em 2018, quando o pai Jair Bolsonaro ainda não tinha se liado ao PSL e procurava uma sigla para sair candidato a Presidente da República. Bolsonaro, que na época era liado ao PSC, chegou a ertar com o PEN (que viraria Patriota justamente para abrigar o capitão reformado), mas acabou convcencido a ir para o PSL. Leia também: Deputados decidem deixar o PSL após falas de Bolsonaro Temendo que não alcançasse um partido que defendesse realmente as causas de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro começou a falar com aliados para a criação do Conservadores. O sonho, porém, cou na gaveta depois da liação ao PSL. Para criar um partido no Brasil é necessário reunir 101 fundadores de pelo menos nove estados diferentes da federação. Além disso, é preciso conseguir 500 mil assinaturas (correspondente a 0,5% do representado pela Câmara dos Deputados). Depois, é preciso escolher os diretores partidários de cada estado e apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

40.0%
23.8%
2.5%
5.0%
3.8%
8.8%
3.8%
12.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp