03/09/2019 às 11h26min - Atualizada em 03/09/2019 às 11h26min

​MDB procura rumo no Brasil

Nome de senadora é o mais cotado no Sul

Luciana Pombo
A convenção nacional do MDB está marcada para o dia 6 de outubro, em Brasília. Por conta disto, lideranças começam a se movimentar para mudar os rumos do partido no Brasil. Diretórios do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina participaram de uma convenção para articular uma candidatura alternativa à presidência nacional.

A reunião, que contou com a presença do ex-deputado federal João Arruda, foi na sede do MDB em Porto Alegre nesta segunda-feira (2). A candidata do grupo é a senadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet – que não se assume ainda como candidata. Nacionalmente, o nome mais cotado para substituir Romero Jucá na direção do partido é o do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). O bloco sulista criticou o fisiologismo, a corrupção e a falta de bandeiras da legenda. Juntos, os três estados do Sul somam 94 votos na convenção nacional, o que representa 22% do total.

João Arruda afirmou que o "Paraná está junto com Santa Catarina e Rio Grande do Sul" no processo de renovação do MDB. "Temos que chamar os filiados para fazer um debate nacional. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm que fazer isso para que tenhamos um projeto para o futuro", declarou ele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

41.9%
22.6%
3.2%
9.7%
3.2%
6.5%
3.2%
9.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp