Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol

Técnico Luís Castro prega paciência para o Botafogo contra retrancas

O Botafogo não teve boa atuação e apenas empatou com a LDU-EQU, no Nilton Santos.


O Botafogo não teve boa atuação e apenas empatou com a LDU-EQU, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros perderam a chance de assumir a liderança do grupo A da Sul-Americana.

Os cariocas tiveram dificuldade com a marcação da LDU. O técnico Luís Castro afirmou que o Botafogo precisa ter paciência nas próximas vezes que enfrentar adversários recuados.

“O que se deve fazer nessas situações era fazer um ataque mais paciente. Um ataque com mais bola no último terço, com paciência para furar a última linha deles. Muitas vezes ter na cabeça que queremos ganhar o jogo, nos perturba a paciência. Fomos perturbados por aquilo que queríamos do jogo: que era ganhar de forma rápida”, disse.

“Tenho a convicção que se o jogo tivesse um gol no primeiro tempo ou nos minutos iniciais, seria um jogo totalmente diferente. Infelizmente o zero foi até o final. O adversário se sentiu confortável com o empate. Portanto, é um resultado que a equipe adversária procurou e foi a estratégia deles. Vamos com tudo com aquilo que temos até o fim e tentar o apuramento de forma direta”, completou.

O Botafogo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os cariocas recebem o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

Botafogo Futebol Gazeta Press Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!