23/08/2019 às 13h07min - Atualizada em 23/08/2019 às 13h07min

​Atração de clientes: Empresas investem em mídia digital

É hora de planejar o futuro

Luciana Pombo
A transformação digital chegou e mudou a maneira que marcas e produtos são descobertos. Antes por indicação ou propaganda nas grandes redes, hoje pelas redes sociais. A pesquisa "Evolução do Consumidor Digital no Brasil", realizada pelo HubSpot em 2018, entrevistou 604 pessoas que responderam os hábitos como consumidores e constatou que 72% deles descobrem novos produtos e empresas pela busca do Google, 56% pelo Facebook e outros 50% no Youtube.

E o que você, empresário ou político, está fazendo que ainda não aderiu às redes sociais? As grandes companhias inovadoras perceberam que uma experiência digital efetiva resolve problemas, agiliza processos, proporciona mais interatividade entre público e marca. Consequência imediata? Vantagens competitivas frente a outros concorrentes de mercado que ainda não aderiram as redes sociais.

Segundo a pesquisa, quando o assunto é relacionamento a consumo de conteúdo das marcas 67% dos entrevistados preferem acessar o site corporativo e 47% consomem vídeos para se envolver e aprender mais sobre elas. Portanto, ainda é positivo manter sites e blogs ativos, além de invadir as redes sociais com vídeos e matérias (que dão credibilidade à marca).

Acompanhar mudanças que ocorrem o tempo todo no ambiente digital já faz parte do planejamento de muitas organizações. Mas, tratar o relacionamento com o cliente, nos meios digitais, como estratégia inovadora passou a não ser apenas um diferencial. É muito mais do que isso. É uma mudança necessária para fazer com que os negócios cresçam. Portanto, se ainda não investiu em redes sociais, a hora é agora!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor governador que o Paraná teve?

32.3%
30.1%
1.5%
4.5%
3.8%
13.5%
2.3%
11.3%
0.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp