Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Joias sauditas

PF planeja encerrar em maio investigação sobre joias dadas a Bolsonaro


Michelle Bolsonaro, as joias apreendidas e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução e fotos da AFP

A Polícia Federal planeja encerrar em maio a investigação sobre as joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os investigadores estão em fase de conclusão da perícia do valor das joias. A expectativa é que esse procedimento termine na próxima semana.

O Ministério Público Federal apontou indícios de crime de peculato por parte de Bolsonaro. No início deste mês, o ex-presidente prestou depoimento sobre o caso na sede da PF, em Brasília. Na ocasião, ele confirmou que conversou pessoalmente com o ex-chefe da Receita Federal Júlio César Vieira Gomes sobre as joias.


O caso passou a ser investigado depois que o o jornal "O Estado de São Paulo" revelou que o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil de forma irregular, em 2021, joias com diamantes avaliadas em 16,5 milhões. O colar, o par de brincos, o anel e o relógio eram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.


As joias não foram declaradas à Receita Federal. Segundo a legislação, quem entra no país com mercadorias em valor superior a US$ 1 mil, precisa pagar imposto de importação equivalente a 50% do valor do produto.

Folha Populus

Polícia Federal PF investigação Jair Bolsonaro Ministério Público Federal MPF Arábia Saudita Michelle Bolsonaro Receita Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!