Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil liberam o retorno das seis famílias para suas casas no bairro do Rocio, em Paranaguá


As seis famílias que precisaram deixar as suas casas, no bairro do Rocio, após o vazamento de Nafta, no domingo (9), receberam no final da tarde desta sexta-feira (28), a liberação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Paranaguá, para voltarem para as suas residências.

O retorno aconteceu após 19 dias, do incidente que resultou no derramamento de produto altamente inflamável, nas galerias pluviais, após o rompimento de dutos subterrâneos, durante uma operação de descarregamento do líquido.

Defesa Civil

Conforme informado pela Defesa Civil de Paranaguá, ao meio-dia, uma reunião definiu o retorno das famílias, em seguida elas receberam o auto de desinterdição.

Investigação da Polícia Federal

Para apurar a origem do vazamento de nafta, no terminal portuário de Paranaguá, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Águas Carijó, que irá investigar as causas do desastre ambiental, de consequências ainda não dimensionadas, na baía de Paranaguá, ocorrido na noite do domingo (9).

Segundo a comunicação da PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no navio responsável pelo transporte e bombeamento do produto químico. Conforme a apuração dos fatos, o vazamento ocorreu durante a operação de descarregamento feito por meio de bombeamento do produto por tubulações subterrâneas.

Os agentes coletaram documentos e informações, que ajudarão a reconstituir e compreender o trabalho executado naquela noite. Esses dados serão somados a outros documentos já inseridos na investigação, que irá apurar se houve algum tipo de ação criminosa ou negligência por parte dos responsáveis pela carga.

TVCI

Paranaguá Policial Cidades Litoral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!