Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Joias sauditas

Bolsonaro depõe nesta quarta na PF sobre presente de joias sauditas: preparado

Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do político, também irá prestar depoimento à Polícia Federal nesta quarta


Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá depor sobre a entrada ilegal de joias vindas da Arábia Saudita nesta quarta-feira (5) à Polícia Federal (PF) em Brasília. Os acessórios foram apreendidos pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com uma comissão vinda em 2021.

O ex-presidente passou esta segunda-feira (3/1) se preparando para o depoimento, segundo informações de colunistas.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), mencionou, em entrevista, três possíveis acusações que podem cair sobre Bolsonaro. Descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, isso por causa da tentativa de entrar com os bens no Brasil sem pagar tributos e subtração de bem para proveito próprio.


Além de Bolsonaro, que retornou de um período de três meses nos Estados Unidos, também serão ouvidas outras pessoas amanhã.


O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do político, será um dos que vão prestar depoimento. De acordo com informações do "Estadão", ele deve afirmar que ficou sabendo das joias por Bolsonaro e que a retirada foi ordenada pelo próprio ex-presidente.

Jair Bolsonaro Arábia Saudita Polícia Federal PF Brasília Receita Federal Aeroporto de Guarulhos São Paulo Flávio Dino Estados Unidos Mauro Cid

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!