Política

Ciro Nogueira na Casa Civil evidencia fragilidade do governo, avalia Humberto Costa

Por Congresso em Foco

21/07/2021 às 17:24:48 - Atualizado h√°

A escolha do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para assumir o posto de ministro da Casa Civil evidencia o enfraquecimento do governo Bolsonaro e o fortalecimento do Centrão. A avaliação foi feita ao Insider pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

"O que ocorre é que o governo est√° terminando de se entregar para o Centr√£o que est√° prestes a coordenar todas as principais √°reas. Mostra um enfraquecimento grande", disse. O parlamentar, assim como Ciro, integra a CPI da Covid.

O conte√ļdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, servi√ßo exclusivo de informa√ß√Ķes sobre pol√≠tica e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]

Ainda de acordo com o petista, a jogada do governo também pode ser entendida como uma estratégia para frear os processos de impeachment, uma vez que Ciro mantém um bom tr√Ęnsito nas duas Casas, inclusive entre opositores.

Entre os parlamentares com quem Ciro tem boa rela√ß√£o est√° o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) e o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Humberto, porém, recha√ßa uma tentativa de interfer√™ncia na comiss√£o. "N√£o acho que muda e n√£o adianta tentar interferir na CPI".

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo