Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Veja repercussão da decisão do Copom de manter a Selic em 13,75%


A decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa básica de juros da economia em 13,75% gerou repercussão entre políticos, representantes do setor produtivo e economistas.

A decisão se deu em meio a turbulências no sistema bancário global e a críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do governo ao atual nível da taxa de juros.

Veja as opiniões sobre a decisão do Copom:

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Para a CNI, a manutenção da taxa atrapalha o setor produtivo:

"O cenário atual indica que o Copom já deveria ter reduzido a Selic nesta reunião. A CNI espera que esse processo de redução da Selic se inicie na próxima reunião. A Confederação acredita que a manutenção da taxa de juros é, neste momento, desnecessária para o combate à inflação e apenas traz custos adicionais para a atividade econômica", afirmou a CNI em nota.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT

A deputada e presidente do PT voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

"Roberto Campos, explica: como empresários podem captar recursos c/ os maiores juros do mundo? Como investir se o dinheiro aplicado rende 8% reais? Vc ñ entendeu seu compromisso c/ o Brasil? Seus juros só beneficiam rentismo e quem ñ produz. Sua política monetária já foi derrotada", escreveu a parlamentar no Twitter.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!