Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Umuarama

Arroz com larvas é servido em merenda de colégio em Francisco Alves

331 alunos estudam no colégio; flagra foi feito por alunos na tarde de segunda-feira (27)


Marechal Agora

Arroz contaminado com larvas foi servido na merenda dos estudantes do Colégio Estadual Vicente Tomazini de Francisco Alves, no oeste do Paraná, na segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), 230 kg de arroz foram contaminados por traças de cereais. Os pacotes estavam dentro do prazo de validade.

Trezentos e trinta e um alunos estudam no colégio, 258 estão matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e 73 cursam o Ensino Médio. Neste ano, os adolescentes passaram a ter aulas em período integral (manhã e tarde) e ainda há aulas no período noturno para aqueles que cursam o Ensino Médio no formato regular.


O diretor do colégio, Jorge Batista Paiva, entrou em contato com o Setor da Alimentação Escolar do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama (PR), e solicitou orientações a respeito do alimento contaminado. O estoque foi retirado do Colégio Vicente Tomazini, e o diretor pediu para que o fornecedor fizesse a reposição dos pacotes até o fim desta semana.


A responsável pelas merendas do NRE, Edina Monteiro, foi até o colégio para vistoriar o refeitório. Os estudantes fizeram o registro das imagens e compartilharam nas redes sociais, enquanto que os pais foram até a unidade educacional para remover os 46 sacos de 5 kg.

Marechal Agora

Arroz larvas merenda Colégio Estadual Vicente Tomazini de Francisco Alves Secretaria de Estado da Educação do Paraná Seed Núcleo Regional de Educação NRE Umuarama

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!