Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Zombie Walk

Zombie Walk em Curitiba tem marcha de monstros, performance de 'Thriller' e desfile de pets;

Adultos e crianças participaram neste domingo (19) do tradicional evento da programação de Carnaval da capital paranaense.


Fotos: Franklin de Freitas

Apesar do tempo frio e chuvoso, centenas de pessoas se reuniram no Centro de Curitiba neste domingo (19) para comemorar o Carnaval de uma forma diferente: fantasiados de monstros, caveiras e zumbis na Zombie Walk.

Tradicional na programação carnavalesca da capital paranaense, o evento retornou em 2023 após dois anos suspensa por conta da pandemia do coronavírus. A última edição, em 2020, contou com 20 mil pessoas, segundo a organização.


Neste domingo, adultos, crianças e pets se concentraram na Praça Osório, às 10h. Em seguida aconteceram apresentações artísticas e uma performance da música "Thriller", do cantor Michael Jackson.


A programação contou também com um desfile de pets zumbis, chamado de "The Walking Dogs".


Depois, o grupo caminhou pela Rua XV de Novembro até a Praça Santos Andrade. No local, um palco esperava a horda de zumbis com uma programação de shows de rock com bandas locais.


Hora da fantasia

Barracas de maquiagens também estavam montadas e serviram para auxiliar os "zumbis de última hora", como Juliana Ceronato. Moradora de Curitiba, esta foi a primeira vez que a jovem participou do evento.


Ela aproveitou os serviços de maquiagem e fez a dela no local.


"Foi uma coisa que eu sempre tive vontade de vir, mas nunca dava certo. Ai hoje falei: 'Vamos lá ver como que é'", conta.


Depois de fazer a maquiagem, Ceronato contou que pretendia "dar uma volta" para ver as fantasias dos outros participantes do evento. Segundo a jovem, o evento combina com a cidade.


"Eu acho que é uma coisa diferente e bem Curitiba. Isso aqui tem um pouco da identidade do curitibano que gosta de rock. É uma vibe diferente, eu acho que tem muito a ver", relata.


Festa em família

Gabriel Matias de Lima, de 7 anos, participou do evento fantasiado de zumbi. Ele foi à Zombie Walk acompanhado dos pais e do irmão e afirmou ter achado divertido.


"É a primeira vez que eu venho numa festa de zumbi. É um desfile, mas tá parecendo uma festa. Não fiquei com medo e eu não assustei ninguém", conta o menino.


A família Domingues também aproveitou o evento. Fantasiados de Chapéuzinho Vermelho, Lenhador, La Casa de Papel e Chuck, os quatro eram parados frequentemente por outros participantes para tirar fotos.


A família conta que frequenta a Zombie Walk há pelo menos seis anos.


"Participamos todos os anos, com chuva, com sol e todo ano vamos modificando a fantasia", afirma André Domingues, vestido de lenhador.


Carnaval Nerd

No sábado (18) a capital paranaense sediou também o Carnaval Nerd, na qual entusiastas da cultura pop se reuniram na Rua Marechal Deodoro e desfilaram fantasiados.


Participaram crianças, adolescentes e adultos. Entre as fantasias estavam referências ao anime Naruto, à saga Harry Potter, aos personagens do filme "Vingadores", da Marvel, entre outros.




g1

Centro de Curitiba Curitiba Carnaval monstros caveiras zumbis Zombie Walk pandemia coronavírus Praça Osório Thriller Michael Jackson pets zumbis The Walking Dogs Rua XV de Novembro Praça Santos Andrade Carnaval Nerd Rua Marechal Deodoro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!