Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Difamação

STF intima Eduardo Bolsonaro em queixa-crime feita por Daniela Mercury

Daniela Mercury acusa o deputado de difamação por ter divulgado vídeo fake sobre ela. STF dá 15 dias para o 03 se manifestar


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques deu 15 dias para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se pronunciar em queixa-crime apresentada contra ele pela cantora Daniela Mercury. A acusação contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é de difamação.

Em abril de 2022, o filho 03 de Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo em que é atribuída a voz da cantora a uma fala religiosa. Na gravação adulterada, a artista dizia que Jesus Cristo era "muito gay" e "muito bicha".


"Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam", diz a legenda do vídeo, publicado por Eduardo em sua página. A postagem foi apagada pouco depois.


O despacho de Nunes Marques determinando o pronunciamento ocorre seis meses após a Procuradoria-Geral da República (PGR) receber a ação por difamação.


Entenda

O vídeo distorcido e usado por Eduardo Bolsonaro foi gravado em um show em julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na época, o governo de Pernambuco havia cancelado a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, onde Jesus era interpretado pela atriz transsexual Renata Carvalho e vivia nos dias atuais como uma travesti.

Supremo Tribunal Federal STF Kassio Nunes Marques Eduardo Bolsonaro PL Daniela Mercury Jair Bolsonaro difamação Lei Rouanet Procuradoria-Geral da República PGR Garanhuns Pernambuco O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu Renata Carvalho

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!