Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Volkswagem

Volkswagem de São José dos Pinhais suspenderá produção de carros por falta de insumos eletrônicos


Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen vai dar 10 dias de férias coletivas aos funcionários da linha de produção da unidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspensão será a partir da próxima semana e se deve a falta de insumos eletrônicos (semi-condutores) para a produção dos carros.

A montadora concederá férias coletivas entre os dias 22 de fevereiro a 3 de março. A medida irá afetar a as unidades de São Bernardo do Campo (ABC), São José dos Pinhais e São Carlos (SP). Apenas a unidade de Taubaté (SP) continuará produzindo.


A unidade paranaense deve deixar de produzir cerca de 4 mil carros no período. Segundo as informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba são produzidos por dia 500 veículos, em média – 500 TCross e 7 Audi Q3. A paralisação será de 10 dias corridos dos quais apenas 8 serão dias úteis.


Em 2022, a montadora usou o lauy-off, suspensão temporária dos contratos de trabalho, para solucionar o problema. A pausa deste início de ano são as férias coletivas definidas pelo empregador, com pagamento dos valores previstos em lei, mas cujos dias serão descontados do período de férias.

Bem Paraná

Volkswagen férias coletivas São José dos Pinhais Região Metropolitana de Curitiba RMC São Bernardo do Campo ABC São Carlos Taubaté SP Sindicato dos Metalúrgicos Curitiba lauy-off

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!