Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Oficina de Música de Curitiba

Semana da Oficina de Música terá Edu Lobo, Gilsons e Tereza Cristina no Guaíra

Em 2023, o tradicional evento completa 40 anos de existência, promovendo destaque no cenário musical do Brasil e do mundo. Os ingressos ainda estão à venda.


Na sexta (03) será a vez da novíssima música brasileira do grupo Gilsons, parceria musical de Francisco, João e José Gil, netos e filho de Gilberto Gil. Foto: Santiago Lampreia / Divulgação

Após uma primeira semana com público cativante e nomes como BNegão e Vanessa da Mata, o Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) recebe nos próximos dias em seus palcos alguns dos mais importantes espetáculos da Oficina de Música de Curitiba. Em 2023, o tradicional evento completa 40 anos de existência, promovendo destaque no cenário musical do Brasil e do mundo. Os ingressos ainda estão à venda.

A primeira apresentação será do Vocal Brasileirão, que divide o palco com a cantora e compositora carioca Ilessi, em um espetáculo que aborda a musicalidade afro-brasileira, nesta segunda-feira (30). O repertório inclui canções de Sergio Santos, Baden Powell, Dorival Caymmi, Moacir Santos, além de composições da própria Ilessi. Na terça (31), a Orquestra da Câmara de Curitiba toca sob a regência de Abel Rocha.

O encontro de um dos maiores compositores e cantores brasileiros, Edu Lobo, com a nova geração de grandes intérpretes – Vanessa Moreno e Ayrton Montarroyos, do "The Voice Brasil" – acontece na quarta-feira (1º). Tendo a obra do cantor e compositor como fio condutor, os artistas se revezam e se unem em canções que pertencem à memória afetiva, musical e cultural brasileira.

Na quinta (02) o palco vira uma grande celebração ao cinema de John Williams, compositor de trilhas sonoras clássicas, como "Star Wars", "Superman", "Harry Poter", "Tubarão", "E.T – O Extraterrestre", "Jurassic Park", "A Lista de Schindler", "Um Violinista no Telhado", entre outras. Na sexta (03) será a vez da novíssima música brasileira do grupo Gilsons, parceria musical de Francisco, João e José Gil, netos e filho de Gilberto Gil.

No sábado (04), penúltimo dia de atrações, as Orquestras de MPB formadas por alunos da 40ª Oficina de Música de Curitiba unem-se a Teresa Cristina, intérprete de músicas como "Canto Pra Ogum", "Tem Nada Ver" e "Candeeiro". No repertório, clássicos de Paulinho da Viola.

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Prefeitura de Curitiba e Ministério da Cultura, governo federal, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Também apoiam o evento: Embaixada de Portugal no Brasil, Camões - Centro Cultural Português, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Família Farinha, Sistema Fiep/Sesi Cultura, Teatro Colón, Teatro Regina Casillo, Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O projeto é realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

BNegão Vanessa da Mata Centro Cultural Teatro Guaíra CCTG Oficina de Música de Curitiba Ilessi Sergio Santos Baden Powell Dorival Caymmi Moacir Santos Orquestra da Câmara de Curitiba Abel Rocha Edu Lobo Vanessa Moreno Ayrton Montarroyos The Voice Brasil John Williams Star Wars Supe

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!