Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

MP cria canal para denúncias de atos antidemocráticos no Paraná; veja como usar

Informações podem ser prestadas de forma anônima, por email ou telefone. Canal vai receber denúncias de atos no Paraná


Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu um canal específico para receber denúncias de atos antidemocráticos no estado.

As informações podem ser enviadas para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade especializada do MP-PR, pelos seguintes meios:

E-MAIL: gaeco@mppr.mp.br

TELEFONE: (41) 3219-5000

Que tipo de informação pode ser enviada?

O MP explica que podem ser encaminhadas informações sobre a organização desses atos, dados sobre possíveis financiadores e/ou fomentadores desse tipo de ação, ameaças de invasões a órgãos públicos e outras situações.

Preciso me identificar?

Não. O MP orienta que a denúncia pode ser feita de forma anônima. Porém, é importante que seja prestado o máximo possível de informações sobre o fato registrado para viabilizar a apuração

Monitoramento

O Ministério Público do Paraná disse que, desde o último domingo (8), quando atos terroristas foram registrados em Brasília, acompanha os desdobramentos dos episódios junto às autoridades de segurança.

O governo federal também criou um canal de denúncias para receber informações especificamente sobre os atos do fim de semana.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), informou nesta quarta-feira (11) que também está monitorando a convocação de protestos.

Segundo o governo estadual, as forças de segurança e órgãos de inteligência stão coordenando as ações a partir do Centro de Operações da Cidade da Polícia.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!