Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Denúncias

Perfis nas redes sociais ajudam a identificar participantes de atos terroristas praticados por grupos bolsonaristas em Brasília

Youtuber Felipe Neto, políticos e perfil com mais de 700 mil seguidores no Instagram buscam alternativas na web para localizar suspeitos.


Em decorrência dos ataques ocorridos ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, internautas buscam alternativas nas redes sociais para identificar participantes de atos terroristas praticados por grupos bolsonaristas, que ocorreram neste domingo (8), em Brasília.

Influenciadores e políticos pediram a colaboração de seus seguidores no Instagram e Twitter para reunir informações sobre os criminosos.

Um dos perfis recentemente criado foi o "Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil)", que realizou 134 postagens e tem mais de 700 mil até o momento no Instagram. "Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!", informa a descrição da conta.

Em cada publicação, tem a foto de ao menos um vândalo, com o nome na legenda e outras informações coletadas como o perfil no Instagram. O g1 tentou contato com o responsável do perfil, mas não teve retorno até a publicação.

"Ajudem a identificar os golpistas, trabalho sendo feito no perfil que vou divulgar no comentário a seguir", postou o deputado federal André Janones (Avante). Ele também divulgou o perfil e internautas responderam mostrando a identificação de outras pessoas.

Usuários do Twitter também se mobilizaram para reconhecer os suspeitos com publicação de vídeos, fotos e informações.

O deputado federal Alexandre Frota (PROS) incentivou os internautas para enviar informações ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

O youtuber Felipe Neto também publicou um tweet com um apelo que teve mais de 42 mil respostas.

"Vamos simplificar... Poste aqui nesse tweet TODOS os prints possíveis que mostrem o rosto de envolvidos na invasão terrorista do Congresso Nacional. Só responder aqui e anexar a imagem. Bora criar uma listinha pra facilitar os trabalhos...", disse.

Neto também afirmou que irá encaminhar a lista com prints e fotos das pessoas reconhecidas no ato terrorista para o senador Randolfe Rodrigues e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Denúncias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou nesta segunda-feira (9) um e-mail específico para receber denúncias e informações sobre os terroristas que cometeram os atos de vandalismo.

As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.

Denúncias ataques Congresso Nacional Supremo Tribunal Federal Palácio do Planalto redes sociais terroristas bolsonaristas Brasília Influenciadores políticos Contragolpe Brasil deputado federal André Janones Avante deputado federal Alexandre Frota PROS Alexandre de Moraes Felipe Net

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!