Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

-agencia-estado-

Bolsas da Europa fecham em queda, pressionadas por NY


A alta desta quarta-feira em Nova York e o pregão positivo na Ásia ajudaram a Europa a exibir sinal positivo no início do dia. Na agenda de indicadores, a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido mostrou queda de 0,3% no terceiro trimestre ante o anterior, com alta de 1,9% na comparação anual. Entre os dirigentes do BCE, o vice-presidente Luis de Guindos disse que altas de 50 pontos-base nos juros devem se tornar a “norma no curto prazo”, no quadro atual.

Os mercados acionários europeus, porém, tiveram fôlego curto. O quadro passou a ser misto e, conforme Nova York exibia fraqueza, o sinal negativo prevaleceu. Uma leitura do PIB dos EUA com números acima do esperado para o terceiro trimestre reforçou a expectativa de política monetária dura para conter a inflação, com impactos globais. Nesse ambiente, as bolsas do continente pioraram e registraram dia negativo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa fecham em queda, pressionadas por NY no site CNN Brasil.

CNN Brasil

Business -agencia-estado- Ações BCE BCE (Banco Central Europeu) Bolsa De Valores Bolsa Europa China Estados Unidos Europa Índices Mercado Financeiro Mercados União Europeia Zona Do Euro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!