Sa√ļde Vacina contra o Coronav√≠rus

EUA compram 500 milhões de vacinas contra Covid para doação, diz Washington Post

Segundo o jornal americano, a Casa Branca e a farmacêutica não comentaram a informação

Por Banda B

09/06/2021 às 17:28:21 - Atualizado h√°
Banda B

Os EUA j√° tinham prometido compartilhar mais de 20 milh√Ķes de doses de vacina até o fim de junho. O n√ļmero se soma aos 60 milh√Ķes de doses do imunizante da AstraZeneca que a Casa Branca j√° havia se comprometido a distribuir, totalizando 80 milh√Ķes de doses a serem enviadas pelos americanos ao exterior.

Na semana passada, a governo detalhou parte do plano e disse que vai enviar, inicialmente, 6 milh√Ķes de doses para o Brasil e para outros pa√≠ses da América Latina. O compartilhamento ser√° feito via Covax, iniciativa vinculada à Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS) para a distribui√ß√£o de doses a na√ß√Ķes em desenvolvimento, e ainda n√£o h√° detalhes oficiais sobre o n√ļmero de imunizantes que o Brasil vai receber.

Como as vacinas doadas exigem duas doses, o total que chegar√° neste primeiro momento à América Latina e Caribe ser√° suficiente para imunizar 3 milh√Ķes de pessoas –a regi√£o tem mais de 438 milh√Ķes de habitantes.

Apesar da situa√ß√£o grave da pandemia no Brasil, o pa√≠s n√£o entrou na lista dos que v√£o receber imunizantes por distribui√ß√£o direta bilateral, caso da √ćndia e do México.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo