Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esplanada dos Ministérios

Com Lula, Esplanada terá 60% mais ministérios do que no governo atual


Algumas pastas deverão ser criadas, como a dos Povos Originários, que foi uma promessa de campanha do presidente eleito.

 

Apesar do aumento no número de ministérios, Costa afirmou que a orientação recebida é para que não sejam criados cargos novos. “Um pedido do presidente [Lula] foi não haver ampliação de cargos, ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios”, disse.

Ele explicou: “Como vamos transformar 23 em 37? Estamos usando a criatividade e inovando. As áreas meio serão unificadas, áreas comuns para vários ministérios. Hoje o Ministério da Economia desmembra em Industria e Planejamento, mas a área meio será a mesma. Racionaliza o gasto, com mesma equipe cuidando da área.”

Até o momento, Lula já anunciou sete nomes que irão compor o ministério no próximo governo: Rui Costa (Casa Civil), Margareth Menezes (Cultura), José Múcio Monteiro (Defesa), Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), Mauro Vieira (Relações Internacionais) e Luiz Marinho (Trabalho), além de alocar o ex-senador e ex-ministro Aloizio Mercadante na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Há expectativa de que o petista anuncie nos próximos dias mais nomes de futuros ministros para destravar a chamada PEC do Estouro em algumas bancadas, como PSD, MDB e União Brasil.

(Publicado por Fábio Munhoz)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Lula, Esplanada terá 60% mais ministérios do que no governo atual no site CNN Brasil.

CNN Brasil

Política Esplanada Dos Ministérios Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) Ministérios Ministros Rui Costa Transição De Governo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!