Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jair Bolsonaro

Empresa aponta dívida que pode limar Bolsonaro fora das próximas eleições


A gráfica Impactus informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a omissão da informação da equipe de Bolsonaro

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) não declarou dívida de R$ 53,6 mil, referente à contratação de serviços para confecção de materiais de campanha. Responsável pela execução do trabalho, a gráfica Impactus informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a omissão da informação. Caso a não declaração fique comprovada, Bolsonaro pode ficar de fora de eleições futuras.

A nota fiscal apresentada ao TSE, evidencia que a campanha bolsonarista encomendou adesivos microperfurados no fim de outubro deste ano. O documento aponta ainda o endereço da sede do comitê de campanha do político no Lago Sul, bairro nobre do Distrito Federal. No entanto, a contratação não conta dos registros de despesas informados ao TSE.

"Esse valor é extremamente significativo e, indiscutivelmente, deveria estar devidamente apresentado à Justiça Eleitoral. Remanescendo, portanto, dívida de campanha não saldada e flagrantemente omitida da prestação de contas", afirma a defesa da empresa ao ministro Raul Araújo, relator do processo de prestação de contas da chapa de Bolsonaro e seu candidato a vice, Walter Braga Netto (PL).

Saiba como rege a lei eleitoral - Candidatos que não declararem os gastos de campanha, ou apresentarem informações comprovadamente falsas, ficam sem o comprovante de regularidade na Justiça Eleitoral, a chamada quitação eleitoral, pelo prazo do mandato ao qual concorreu e, ultrapassado esse prazo, até que as contas sejam apresentadas.

campanha Jair Bolsonaro PL TSE Tribunal Superior Eleitoral Lago Sul Distrito Federal Justiça Eleitoral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!