Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jogo do Bicho

Gaeco cumpre mandados em Curitiba e outras 4 cidades contra envolvidos com jogo do bicho, corrupção e lavagem de dinheiro


Na manhã dessa quinta-feira, 27 de outubro, o Ministério Público do Paraná deflagrou a Operação Azimute, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra nove pessoas em 12 endereços nas cidades de Imbituva, Prudentópolis, Ivaí, Colombo e Curitiba.

Cumpridas por agentes do Núcleo Regional de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Imbituva, as ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Imbituva em investigação que busca desarticular organização criminosa voltada à exploração da contravenção penal de jogo do bicho, corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações do Gaeco, iniciadas em 2020, o grupo possui uma grande rede de bancas de jogo do bicho em diversas cidades do estado e utiliza várias empresas para a lavagem do dinheiro obtido com a contravenção, como postos de gasolina, distribuidoras de bebidas e casas lotéricas.

Com a medida, o MPPR pretende também averiguar a informação inicial de que contraventores eram protegidos por agentes públicos locais, o que poderá caracterizar os crimes de corrupção e prevaricação.

Ministério Público do Paraná MPPR Ministério Público Operação Azimute Imbituva Prudentópolis Ivaí Colombo Curitiba Núcleo Regional de Ponta Grossa Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaego Promotoria de Justiça de Imbituva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!